DENY FISICNUTRI

DENY FISICNUTRI

3 de agosto de 2011

"Música New Age e Técnicas de Relaxamento"


A música New Age, também conhecida como música da Nova Era, é um gênero musical que se caracteriza por uma melodia suave, sons instrumentais (harpa, teclado, flauta, violão, órgão) e vozes etéreas. Este gênero musical também utiliza sons da natureza em suas músicas.

É muito usada para meditação por seguidores de várias crenças espiritualistas. Este gênero musical busca despertar sentimentos de harmonia, paz interior e valorização da natureza (animais, plantas, recursos minerais).

                     

As técnicas de relaxamento são métodos que auxiliam no repouso físico e psicológico, contribuindo para liberação da tensão muscular e o estresse acumulado no dia-a-dia.
A sessão para relaxar deve ser realizada em um ambiente confortável, silencioso e à meia luz. O paciente deve utilizar uma roupa confortável que não dificulte a circulação para sessão de relaxamento.


O objetivo da técnica é permitir ao seu corpo repor as energias e regressar a um estado de equilíbrio físico e mental. Reduzindo a tensão, automaticamente você está melhorando a sua capacidade de concentração.
Você pode selecionar a melhor a técnica que vai preparar seu corpo e mente para mudar  a forma como ele reage a situações de estresse e mudanças no dia-a-dia.

Resultados para seu corpo utilizando técnicas de relaxamento:

* Aumenta seu autocontrole;
* Diminuição do Cansaço;
* Auxilia no combate as doenças ocasionadas através do estresse;
* Contribui para diminuição de dores musculares;
* Auxilia no combate a insônia;
* Melhora a capacidade de concentração;
* Entre outros benefícios do relaxamento físico e mental.


 "Uma boa opção é utilizar música New Age"





Meditação:


Utilizar a técnica da meditação significa alcançar uma harmonia sintonia entre o corpo e a mente, permite aprender como relaxar após uma rotina diária extremamente cansativa envolvendo muitas tarefas e mudanças, auxilia na postura, incentiva a concentração e a disciplina de seus usuários.
O praticante da meditação tem o objetivo de "desconectar-se" do mundo exterior voltando toda sua atenção para seu eu interior, trata-se de uma prática diária que envolve a concentração para manter sua mente "vazia" sem pensamentos do mundo exterior.
Você pode iniciar suas sessões de meditação; durante um período de 30 minutos, e aprender como reduzir a ansiedade, nervosismo, controlar a respiração melhorando a oxigenação dos tecidos.



Respiração profunda:


 Quando a respiração ocorre de maneira correta e regular, automaticamente você relaxa o corpo e a mente aumentando com isso a sua disposição. A respiração através do diafragma, é típica das crianças, enquanto a maioria dos adultos respiram pelo peito.  Respirar utilizando o diafragma é relaxante, e o adulto pode voltar a aprender caso deseje. Você deve inspirar profundamente, até encher o peito e expandir o diafragma e depois expirar lentamente o ar pela boca.



                     Amar é Tudo


                                                                                  
Havia uma tempestade em meu coração
Tudo desmoronava dentro de meu ser
Minha alma afogava-se
O silêncio predominava em mim

Eu sopro contra este fogo
E não me desviarei do caminho
Estou a aguardando o tempo a me levar
Como a tempestade é conduzida ao mar
Permanecendo firme
Observando



O Amor me manterá acreditando
Na escuridão.. Podes me ouvir chamando?
Aguardando, quando estou a sonhar
O amor é tudo.. Amar é tudo

Trovejando tanto
O amor era tudo que eu conhecia antes de cair
E agora, as agressões do homem
Estão latejando dentro de mim

Eu sopro contra este fogo
E não me desviarei do caminho
Estou a aguardando o tempo a me levar
Como a tempestade é conduzida ao mar
Permanecendo firme
                                                            Observando... 




 "Querer"







Querer
Dentro do coração
Sem pudor, sem razão
Com o fogo da paixão

Querer
Sem olhar para trás
Através dos olhos
Sempre e ainda mais

Amar
Para poder lutar
Contra o vento e voar
Descobrir a beleza do mar

Querer
E poder compartilhar
Nossa sede de viver.
O presente que o amor nos dá
É a vida

Querer
Entre o céu e o mar
Sem força de gravidade
Sentimento de liberdade

Querer
Sem jamais esperar
Dar somente para dar
Sempre e ainda mais

Amar
Para poder lutar
Contra o vento e voar
Descobrir a beleza do mar

Querer
E poder compartilhar
Nossa sede de viver
O presente que o amor nos dá
É a vida

[Interlúdio musical]

Querer
Dentro do coração
Sem pudor, sem razão
Com o fogo da paixão
E voar



"Denilson Ferreira da Silva"
(Personal-Training)



Nenhum comentário:

Postar um comentário