DENY FISICNUTRI

DENY FISICNUTRI

7 de dezembro de 2012

"Nadando para Diminuir a Hipertensão"

Hipertensão Diminui com a Natação 



O exercício não é estranho para quase todas as pessoas de hoje. Podemos observar que quase todas as pessoas do mundo pensão em dieta e exercício para melhorar corpo e  fugir da hipertensão e de doenças cardio respiratórias,especialmente busca-se cada vez mais   obter o peso desejado para o corpo.Nesse esporte não é diferente precisa-se muita disciplina; e perder peso significa muita dedicação e treino para alcançar o corpo desejado.

Exercício de natação é um tipo de exercício que pode trazer  grande benefício para nossa saúde e principalmente para o corpo.  veremos a natação como uma atividade de lazer que oferece diversão para as crianças, jovens e idosos, mas  natação não é apenas uma atividade recreativa,  também pode impedir que o corpo obtenha a  hipertensão.

Hipertensão é doença que hoje quase todas as pessoas estão obtendo, sem isenção ninguém mesmo jovens também cada vez mais andam adquirindo  esse tipo de doença. Hipertensão ou pressão alta é uma doença que a pressão do sangue no corpo é elevada sobre a pressão sanguínea normal.Quando isso acontece, o sangue não será apenas a parte afetada do corpo isso inclui problemas no  coração que, mais tarde, leva a ataques cardíacos e pode até causar a morte. Hoje em dia, o principal motivo de morte por a maioria das pessoas tem sido  hipertensão e ataque do coração por isso deve haver muita consciência e deve ser mais consciente com o corpo para estar em forma e ao peso.

Um exercício que se pode realizar para diminuir a hipertensão é através da natação. Exercício de natação da uma grande quantidade de efeitos para o corpo.Ao nadar todas as funções  e músculos do corpo estão se movendo mesmo o coração  exercita através de natação. Natação pode melhorar o fluxo de oxigênio e o bombeamento do sangue no sistema circulatório. A partir do fluxo de oxigênio direito os vasos e artérias do coração não será bloqueado o que leva ao sistema circulatório saudável e pode evitar uma hipertensão e pressão arterial elevada. A prevenção é sempre melhor que remediar e hipertensão é uma doença que precisa ser evitada porque não há cura para ela. A doença  é  traidora por isso que há um grande número de pessoas vitimas  pela doença. Exercício de natação é um dos melhores exemplos de prevenção de hipertensão.

A natação não vai apenas dar o benefício da redução da hipertensão que também irá ajudar o corpo a estar em forma e aumentar a perda de peso. Como pode haver  perda de peso na natação para o corpo? Bem, pelo simples fato de que a natação não é apenas uma atividade agradável também uma forma de exercitar todos os músculos que está presente no corpo. É conhecido como exercício de corpo inteiro pelo fato de que  quando nadamos estamos, não apenas exercendo as pernas, mas também todas as partes do corpo. Todos os músculos, incluindo os pequenos também serão exercidos por causa da natação. A partir desses fatores a natação é uma das melhores maneiras para que uma pessoa conquiste perda de peso e  além disso é consideravelmente exercício que não causara problemas articulares,pois não existe impacto e pressão. Além disso alcançara uma bela forma.

Não são apenas os benefícios que se pode obter  para a perda de peso, há uma série de benefícios que uma pessoa pode ter. Através da natação o corpo irá melhorar a flexibilidade. Ele também poderá  minimizar a tensão e baixa-la ;outro grande benefício será controlar a ansiedade.

Exercícios corretamente exercidos  levaram à grandes resultados, não só para corpo mas também para a mente e saúde no geral.



www.esportesbh.com.br



2 comentários:

  1. Prático 1h de natação todos os dias, com certeza acredito em tem todos benefícios ditos nesse artigo, exceto no quesito emagrecer, acho que não ajuda muito, a corrida é muito melhor.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo comentário Leandrobhbr,O fato é que em algumas situações a corrida leva ao desgaste nas articulações inferiores podendo sobre carrega-las;e nosso lema é buscar saúde e qualidade de vida,podendo-se então ser feito um trabalho de 2 vezes na semana de caminhada ou corrida dando um espaço de 2 dias entre uma caminhada ou corrida. E os demais dias praticar natação. Isso seria estupendo para manter a saúde de nossas Articulações. Do mais Obrigado por seu comentário.Esportesbh agradece;)

    ResponderExcluir