DENY FISICNUTRI

DENY FISICNUTRI

8 de dezembro de 2012

"Dieta em Equilíbrio" Alimentos essenciais

Saiba Manter os Níveis dos Nutrientes em Equilíbrio




Uma dieta saudável, não é  simplesmente comer. Você deve ter certeza que a alimentação obtem um número suficiente de vitaminas e nutrientes. Embora suplementos podem fornecer alguns dos nutrientes necessários, a melhor maneira de obter nutrientes é comer os alimentos que vêm naturalmente. Independentemente do que você come, tente variar a sua dieta de modo que você pode obter principais  nutrientes necessários o possível. Agora, vamos dar uma rápida olhada nos nutrientes mais importantes abaixo:


Cálcio

Há muitos tipos diferentes de vitaminas que o corpo necessita. Um deles, o cálcio, é muito importante. O cálcio ajuda a regular a passagem de nutrientes através das paredes celulares. Ela torna mais fácil para o seu corpo a reter os nutrientes que necessita. Se você não receber cálcio suficiente, o seu corpo irá automaticamente buscar a partir do cálcio dos ossos. Com o tempo, seus ossos se enfraquecem. Deficiência de cálcio podem resultar em doenças como a osteoporose. No entanto, se você simplesmente obtem cálcio suficiente, você será menos provável para enfrentar este problema. Adultos precisam de cerca de 1.000 miligramas por dia, enquanto as crianças precisam de cerca de 800 miligramas. Há muitos alimentos que você pode encontrar presença de cálcio. Leite e produtos lácteos parece o mais óbvio, no entanto, a maioria das frutas, legumes, feijões e nozes têm cálcio. Alguns exemplos com mais cálcio do que o habitual são romãs, e amêndoas.

Magnésio

Este importante nutriente não é tão conhecido como os outros, mas é tão importante quanto. O magnésio é necessário para muitas tarefas como a criação de novas células, coagulação do sangue, e produtoras de energia. O magnésio também é necessário para a secreção de insulina. Sem o suficiente, você pode sentir fadiga, fraqueza muscular e insônia. Os adultos precisam de cerca de cerca de 400 miligramas por dia, enquanto as crianças precisam de menor quantidade. Muitas frutas, como banana, melancia, e framboesas tem magnésio.

Sódio

A maioria das pessoas pensa em sódio como apenas sal. Isso, porém, não é verdade,há sódio em muitos outros alimentos que não contêm sal.  

utilizado para regular a pressão sanguínea, e ajuda os músculos e os nervos funcionarem corretamente. 
Muitas pessoas consomem  muito mais sódio do que o necessário, devido a elas derramarem sal na comida para adicionar mais sabor. 
Diferentes tipos de pessoas precisam de quantidades diferentes, mas em vez de simplesmente adicionar sal à dieta, que tal experimentar outros alimentos?
 Embora todos os frutos contêm  sódio na mesma; O maracujá  em particular contêm uma grande quantidade. Muitos vegetais como alcachofra, brócolis e abóbora contêm sódio.

Potássio



Este nutriente é necessário para o crescimento e manutenção do corpo. Ele desempenha um papel essencial em ajudar a função cardíaca. Também mantém um equilíbrio de água entre as células e fluidos corporais. Sem o suficiente deste nutriente, pode ocorrer cãibras musculares, batimentos cardíacos irregulares, e de pulmão e insuficiência renal. Para adultos e crianças, cerca de 2.000 miligramas por dia são necessários. Alguns alimentos que você pode encontrar em potássio são abacate, ervilhas e amendoins.

Fibra

A fibra pode ser encontrada em cereais, vegetais  feijões, e muitas outras coisas. Ela ajuda na digestão e mantem os níveis de açúcar no sangue. Como você pode encontrar em caixas de cereais. Mas também reduz o risco de doenças do coração. Felizmente não há tal coisa quando se trata de fibra; de um modo geral  você pode comer o quanto quiser. Apenas lembre-se de ter o suficiente de outros nutrientes também.


Comer frutas e vegetais é a melhor maneira de obter os nutrientes naturais do seu corpo precisa.
É por isso que eles são tão saudáveis.
 Simplesmente eliminar o sódio extra e você estará em seu caminho para uma dieta saudável.

www.esportesbh.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário