DENY FISICNUTRI

DENY FISICNUTRI

23 de novembro de 2011

"Refeições anabólicas rápidas e práticas"




Sem tempo para preparar comida de qualidade e que produza resultados ? Veja estas duas dicas de refeições práticas, fáceis de fazer e altamente protéicas.


1 – Atum do Guerreiro

Ingredientes:

100g ou mais de Atum ralado em água ou óleo(vai depender da sua coragem)
Água
Cubos de gelo

Preparo:

Coloque o atum, a água e os cubos de gelo no liquidificador e bata até ficar cremoso. Uma delícia!

Bom, na verdade o gosto vai ficar uma porcaria, mas é muito mais fácil do que perder tempo preparando uma refeição com o atum ou enfrentá-lo garfada após garfada, puro. Os cubos de gelo deixam a mistura mais cremosa e gelada. Acredite, tomar atum gelado é muito mais fácil do que na temperatura ambiente ou quente, o gelo disfarça bastante o gosto.

Porque o atum ?

O atum além de ser uma ótima fonte de proteína, é barato e possuí ácidos graxos essenciais que ajudam a regular o colesterol e auxiliam na produção de hormônios.

Ficha nutricional:

18g de proteína
8g de gorduras
0g de carboidratos
194 calorias
2 – Shake de aveia com proteína

Ingredientes:

50g de Aveia
1 scoop de Whey Protein

Preparo:

Bata no liquidificador ou use o próprio shaker para misturar a aveia com a proteína. Esta receita é tão comum como feijão com arroz, porém pode substituir uma refeição em horário crítico do seu dia-a-dia(bem naquele horário que você não consegue comer e acaba passando fome). A aveia possuí carboidratos de baixo índice glicêmico que não causará picos de insulina. Além de conter fibras a aveia é um produto muito barato, já o Whey dispensa comentários, é uma proteína de alto valor biológico e o seu uso proporcionará o aumento da síntese proteica e consequentemente colocará o corpo em estado anabólico.

Ficha nutricional:

30g de carboidratos
31g de proteínas
4g de gorduras
300 calorias
Conclusão

Estas duas refeições rápidas podem ser usadas diariamente e em horários variados, ambas são protéicas e não causaram picos indesejados de insulina, evitando acúmulo de gordura e promovendo o ganho de massa muscular.




Um comentário:

  1. Richard Academia Body Gym30 de março de 2013 às 21:30

    Muito bom teu blog parceiro,mais na boa Atum no brasa é caro pra cassete,lol acredito que tu pode ter se referido quando vivias por Lleida ou será que estou errado? porque no Brasa comida é cara pra caralho e atum é o que menos comemos por ai. bom mais o que vale mesmo é o conhecimento e as dicas,posso dizer que com muitas de suas dicas andei aplicando no meus treinos e no meu dia a dia e na moral melhorei pra caralho. Cara na boa quando vier por aqui ñ esquece de avisar valeu parceiro força e mais uma vez muito obrigado pelas camisetas que me deixou pra treinar OBRIGADO!

    ResponderExcluir