DENY FISICNUTRI

DENY FISICNUTRI

20 de novembro de 2011

"Dicas Para Não Ganhar Massa Muscular"



"As melhores maneiras para ganhar massa muscular você já está cansado de saber. Agora veja as 5 maneiras mais comuns para jogar todo o seu progresso no lixo"




1 – “Hoje eu não estou muito afim de treinar, mas amanhã (ou semana que vêm) eu compenso”.

NÃO!

Seja realista com você mesmo, não existe essa de compensar no próximo treino. Ao matar o treino, a única coisa que você vai fazer é prejudicar a consistência e continuidade da sua rotina. Todo treino é uma oportunidade para crescer, uma falta no meio da semana além de bagunçar com a sua rotina, poderá interferir no treino de outros grupos musculares. Por exemplo: se uma pessoa treina com uma divisão ABCDE e falta justamente no dia de braços. O que ela vai fazer ?

A)Treinar no sábado para repor (e matar um dos dois únicos dias de descanso que ela tem na semana);
B)Treinar dois grupos musculares no mesmo dia para compensar(e perder energia para treinar o músculo que realmente ia ser treinado naquele dia e passar tempo demais na academia, catabolizando);
C)Ela vai matar o dia de pernas pra poder treinar os braços(preciso falar o problema ?)

Imagine para quem treina usando uma divisão ABC duas vezes na semana.



2 – “Já faz duas semanas que estou fazendo este treino novo,mas não estou vendo resultados. Vou procurar outro.”

NÃO!

Nenhum treino no mundo trará resultados em menos de um/dois meses. Muitas pessoas trocam de treinos como trocam de cuecas e não esperam para ver se o treino realmente trará resultados. Quando começamos a treinar, os resultados aparecem muito rápido mesmo fazendo um treino simples. Você vai ganhar antebraço só de apertar o botão do bebedouro, mas depois as coisas mudam e a paciência tem um papel decisivo na rotina de qualquer pessoa que queira ganhar massa muscular. Quando iniciar um novo treino dê o devido tempo para ver se os resultados virão(pelo menos 2 meses), lembrando também que o treino não é a única coisa que trará resultados. Sem dieta, nenhum treino no mundo fará você ganhar massa muscular.


3 – “Como tudo o que vejo pela frente e não engordo 1kg. Minha genética é ruim demais, só vou crescer tomando esteróides.”

NÃO!

Me explica direito como é esse “como tudo o que vejo pela frente”, pois muitas pessoas que reclamam que não engordam, mesmo comendo tudo, na verdade nunca fizeram uma dieta real, com alimentos de verdade(frango, carne vermelha, batata doce, atum, arroz integral, ovos, pão integral). A maioria das pessoas acham que comer bastante porcaria no almoço, na janta, tomar TODDYNHO(sem comentários) e se intupir de suplementos no resto do dia já é o suficiente. Experimente comer a cada 2h/3h com todas as refeições contendo proteínas e carboidratos de fontes boas e de acordo com as calorias que você precisa no dia e não fazer isso só quando estiver chegando o carnaval, mas sim o ano inteiro, todos os anos. Se você fizer isso e não ganhar nenhum 1kg, aí sim você terá o direito de culpar a sua genética, antes disso você estará apenas dando uma desculpa para usar esteróides anabolizantes como muleta e se realmente usar, provavelmente perderá tudo o que ganhou no fim do ciclo, pois não saberá segurar os ganhos através da dieta.

4 – “Tomar uma cerveja com os amigos no fim de semana não tem problema nenhum”

NÃO!
Sejamos francos, a minoria das pessoas que estão na academia vão treinar para competir no fisiculturismo e precisam estar com a saúde e o físico em dia 24 horas por dia, 7 dias por semana o ano todo, ou seja, beber aquela cerveja em uma data especial, sem ser em todo fim de semana provavelmente não fará mal nenhum aos seus resultados. Contudo, muitas pessoas bebem todo fim de semana e antes fosse somente uma cerveja, bebem até passar mal(ou perto disso), passam a noite em claro e segunda feira aparecem na academia parecendo um zumbi. Se você gosta de beber, tudo bem, mas não se engane achando que isto não limitará seus resultados e não adianta também culpar a sua genética ou falar que o cara grande que treina na sua academia só é grande porque ele toma esteróides anabolizantes. Provavelmente ele se dedica muito mais do que você e consegue se divertir sem encher a cara todo fim de semana.

5 – “Quero treinar, mas não quero ficar muito grande, igual a um fisiculturista”




NÃO!


Amigo, acredite em mim. Você não vai ficar igual a um fisiculturista ou extremamente musculoso por acidente. Para mudar o corpo desta forma é necessário uma mudança extrema em todos os aspectos da sua vida e ainda manter a mente aberta sobre o uso de substâncias controladas. Juntanto tudo isso, adicione vários anos de treinamento brutal.

Não precisa ficar com medo de usar muita carga nos exercícios, você não vai ficar musculoso da noite para o dia. Na verdade, quem já está nesse jogo a algum tempo, sabe que as vezes é necessário dar o sangue até mesmo para ganhar alguns kilos de massa magra.

Faça um favor a todos na sua academia: se for para treinar igual moça, fica em casa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário