DENY FISICNUTRI

DENY FISICNUTRI

19 de janeiro de 2013

"Pequeno Manual de Nutrição do Atleta"



Pequeno  Manual  de Nutrição do Atleta


1.Nunca treine em jejum, ou com intervalo maior do que 4 horas entre a última refeição e o treino.
Um pequeno lanche pode ser um copo de suco acompanhado de cereais, como granola. Porém se houver tempo suficiente para a ingestão,faça sua alimentação normalmente.


2.Evite  alimentos com gordura na refeição que antecede o treino,como por exemplo frituras ,carnes gordas, creme de leite,queijos e presunto.

3.Evite; passar durante o dia, grandes períodos sem alimentar.Faça refeições regulares a cada 3 horas.

4. Idratar-se sempre.  O corpo só pede água quando ela já acabou.A sede é sinal de desidratação. Tome sempre aos poucos e durante todo o dia.

5. Sempre leve água para o  treino, deixe por perto um pouco de água pura. Devemos  beber no mínimo 300 ml de água por treino, se possível com carboidratos.

6. As bebidas  isotônicas são repositoras, por isto, são indicadas após treinos e competições para repor perdas de sais e líquidos.

7. Sempre reponha os gastos musculares.  A pós treinos fortes prefira alimentos à base de proteínas  como por exemplo: carnes brancas, clara de ovo,  albumina, whey protein.

8. Mantenha o equilíbrio calórico. O excesso de peso corporal proveniente de gordura corporal, pode ser por ingestão aumentada das calorias necessárias, ou má distribuição entre gorduras,carboidratos e proteínas.

9. Avalie a perda de peso. A perda de peso rápida pode ser às custas de desidratação e consequentemente,perda de massa muscular. Certifique-se de que houve  perda eficiente da gordura corporal, se este for o objetivo.

10. Use suplementos para otimizar e suprirem as necessidades que uma atividade física mais intensa requer.


www.maríliaesportes.com.br



Um comentário:

  1. Me acuerdo cuando se dedicavas, en tus libros chaval;asi resulto en una página web! bién esta fenomenal. Espero que esteas bién saludos desde Cordoba españa. Besito!

    ResponderExcluir