DENY FISICNUTRI

DENY FISICNUTRI

4 de dezembro de 2012

O Que Nos Leva Comer Compulsivamente?

Comer emocionalmente é o primeiro passo para a Obesidade



Você já experimentou quando você está muito chateado ou muito triste, você encontrar-se em frente à Tv comendo qualquer alimento que você vê na geladeira? Muitos de nós encontramos refúgio na comida quando estamos em momentos de tristeza.Este é o caminho para nos defender da turbulência emocional que estamos passando. Tenho a certeza que a maioria de nós já experimentamos isso em algum momento de nossas vidas.



A sensação é boa depois de devorar a comida quando estamos sentindo a turbulência emocional. Às vezes, pode ser viciante, bem como para a razão que nós sentimos tão baixo e nos sentimos bem quando comemos. Embora, o alimento é suposto estar a dar-nos os bons benefícios para o nosso corpo. O problema é quando nós emocionalmente comemos, tendemos a comer mais do que o nosso corpo precisa. É por isso que a obesidade é muito alta nestes dias por causa dessa compulsão.

Você pode se perguntar qual a relação que os alimentos tem com nossas emoções. O que traz o alimento para as nossas emoções? Alguns eventos importantes da vida que encontramos pode causar emocional estresse para nós. Estresse e pressão no trabalho, alguns conflitos com os entes queridos, mudança de trabalho, contas para pagar e eventos de estresse outras situações que normalmente encontramos em nossas vidas. Estes enviam sinais ao nosso cérebro a liberar substâncias químicas que a fome dispara e nos leva a compulsão comer e cada vez comer mais.

Outro fator para comer emocionalmente é que os alimentos são viciantes na natureza. O exemplo destes é o chocolate, o que implicará um produto químico que faz com que se sinta bem. Esses alimentos servem como uma distração para todos os sentimentos e emoções negativas. Enquanto come, a atenção está focada no delicioso sabor dos alimentos e tendem a esquecer todas as emoções negativas por um tempo. Assim, a tendência é que continuamos a comer mais comida sem perceber que já comemos mais do que precisamos naquele momento em particular.

O que podemos fazer para controlar esta situação?

Como o que eles sempre dizem que não há uma grande diferença de fome e desejos. Se você está com fome e serve-se com salada e você está satisfeito depois de comer a salada saudável; O desejo é diferente, mesmo que você coma uma comida mas ainda um determinado alimento vem à sua mente que é um desejo. Aprender a identificar os dois pode ser uma boa ajuda para controlar a compulsão. Há uma tendência a desejar depois de um grande sofrimento emocional. Às vezes, não desejamos sair de casa. só pensamos em comer e comer então comemos o que desejamos.

A melhor maneira de controlar nosso emocional é manter o controle do que você come.Tente listar a ingestão de alimentos inteira para todo o dia. Esta pode ser uma boa ajuda para controlar a ingestão de calorias, bem como para monitorar o padrão de alimento que você come o tempo todo. Com isso você pode começar a mudar por decidir qual o alimento que você come não é bom e tem contribuído para ganhar peso ou se é apenas um alimento de desejo e conforto.

Aprenda a desviar as emoções de uma forma positiva e não por compulsão alimentando-se. Você pode iniciar um exercício programa de treino, talvez dar um passeio ao parque ou talvez começar um novo hobby, assistir filmes, visitar um museu, ir à praia, visitar um amigo ou entes queridos, há inúmeras coisas que você pode fazer para desviar emoções.

Tente aprender com suas experiências passadas, comer emocionalmente como tem feito até agora na vida não resolverá seus problemas.Continuar a dar à compulsão é apenas aceitar que a derrota é a única opção.Lutar contra o sobrepeso e a obesidade não é uma batalha fácil; mas é muito mais fácil ,nos render e sentir-nos derrotados.



www.esportesbh.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário